segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Casamento na balada (Jeito barato de festejar)

Festa de casamento barata na balada

 
Festa de casamento: papéis no chão e noivos dançando. Foto: Rafael Karelisky.
Foto: Rafael Karelisky.
Os casais com orçamento apertado costumam optar por recepções mais simples para o final do casamento.
Servem bebidas e bolo para brindar a união ou até um coquetel (veja mais tipos de recepção).
Compare preços de pulseiras de neon, óculos coloridos de plástico, acessórios pisca-pisca, perucas e outros artigos para festa.
A parte ruim é que, dessa forma, fica de fora da celebração um dos detalhes mais animados: a curtição da pista de dança.
Uma saída criativa para não abrir mão dessa parte da festa é esticar o casamento em uma balada - onde cada convidado paga a própria entrada.
Pode ser um programa para padrinhos e familiares, com quem os noivos combinam um encontro em uma casa noturna após o término da cerimônia na igreja (e os cumprimentos). Convidando apenas os íntimos, não há constrangimento.
Outra idéia é fechar uma parte de um estabelecimento para seus convidados, acertando com o dono do local um valor pela reserva. O gasto é sensivelmente menor que o do aluguel de um salão. Além disso, não é preciso pagar pelo DJ, o sistema de som e os efeitos de luz.
  • Como convidar
Pode parecer indelicada essa história de cada um pagar o seu, mas quem conhece a situação financeira de vocês certamente entenderá. Irão à festa aqueles que fazem questão de participar deste momento especial.
Para que os convidados possam se planejar com antecedência, inclua um flyer no convite informando o local da festa e o preço de entrada. Uma dica para não parecer deselegante é este convitinho ser feito em nome dos padrinhos.
  • Como escolher o local
Prefiram um espaço que já conheçam ou visitem algumas casas. Na hora de bater o martelo, levem em conta a localização (quanto mais perto do local da cerimônia, melhor) e lembrem-se de escolher um lugar com um preço que caiba no bolso dos seus convidados, para que todos possam participar sem sacrifícios.
  • O que servir
Geralmente o valor pago na entrada dá direito a bebidas (e o limite de limite de consumo pode ser negociado com a casa). Os noivos podem também oferecer algum tipo de comida. O ambiente descontraído permite até lanches simples, como sanduíches de metro.
Compare preços de vinho, cervejas e outras bebidas.
  • Como animar a festa
Para deixar a festa ainda mais animada, ofereçam adereços como pulseiras de neon, óculos coloridos de plástico, máscaras, perucas, chapéus…

Nenhum comentário:

Postar um comentário