Pra não dizer que não falei das flores, falarei agora. Tudo o que posso dizer é que elas encarecem demais, embora sejam lindas. O fato é que todo mundo paga cara porque pensa que são essenciais, mas...NÃO SÃO!!!!

Plantas não são flores então..decoração com plantas:

Para os centros de mesa dos convidados, é possível investir nos galhos secos. Fica um efeito incrível, você pode comprar em uma feira de flores (ex.: Ceasa), lojas de jardinagem ou pegar no “mato” por aí mesmo rs! Só ficar atenta para não estar quebradiço, oco e estragar sua decoração É uma boa pintar com a cor que preferir ou passar um verniz e deixar natural mesmo, super fácil. Aqui tem boas dicas do que é possível fazer com os galhos secos. Fica muito lindo!





Velas...velas sempre são bem vindas!!!!




Para um clima mais rústico, é possível usar e abusar da juta e também usar trigo verde! Veja que a flor se torna absolutamente desnecessária na composição do cenário. E nessa linha juta-trigo é possível criar todo o projeto de casamento, indo desde o convite até as lembrancinhas, passando pelo buquê e decoração todinha.










Bolas com flores de papel e lanternas japonesas. Não podemos nos esquecer dos origamis!!!







Espero que vocês tenham reparado quantos objetos maravilhosos nessas fotos: baús, discos, máquina de escrever, xícaras… tudo isso que nossas mães, vós, tias tem guardadinhos lá em casa e podem fazer a decoração do seu casamento ficar linda!

Vou finalizar com uma outra ideia sem flor muito apropriada para essa época do ano: bolas de árvore de natal! Sim, não é só na árvore que elas podem ter esse efeito lindo! Podemos fazer um varal, colocar como centro de mesa, mil ideias e que com o brilho metálico das bolas, o efeito fica divino! Imagine um casamento circense com bolas de natal coloridas....