quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Casamento temático - Rock

Sua festa de casamento pode ser temática rock and roll, veja como

Faça uma festa diferente e que tenha a cara de vocês dois

Compartilhar

Quando se fala em casamento, logo se pensa naqueles tradicionais protocolos a serem cumpridos nos diversos momentos desse dia tão esperado. Mas para fugir do comum, o hagah trouxe, neste dia do rock, uma dica de casamento temático para aqueles casais que são apaixonados por este estilo musical. A ideia é fazer com que a recepção tenha estilo e fundo musical bem definidos, além, é claro, de um conceito que seja o reflexo do casal.

Para começar a dar forma à proposta de um casamento com tema rock, a sugestão da Denise Bittencourt, da Festamorfose, é estabelecer quais serão as cores básicas da decoração. O ideal é que o preto e o branco sejam predominantes na festa e, para os detalhes, as cores em neon são uma ótima pedida. Elementos como balões foiel em formato de guitarra, balões comuns com bolinhas, tecidos desenvolvidos especialmente para o evento e peças de acrílico podem compor a decoração do ambiente e deixar ainda mais charmoso o local escolhido para festejar o matrimônio.

Decoração

Decoração
Fotos: Jorge Scherer

A composição da identidade visual fica por conta da empresa Base Digital, que pode desenvolver adesivos com um logotipo temático, com as iniciais dos noivos e, ainda, com trechos do rock que vai embalar a primeira dança dos pombinhos, no lugar da valsa. O cardápio, distribuído sobre as mesas, terá a impressão de imagens da banda favorita do casal.

Decoração

Decoração
Fotos: Jorge Scherer

Antes do casamento o serviço gráfico também é importante. O save the date, por exemplo, pode ser um CD, com a trilha sonora “tema” do casamento e uma capinha toda estilizada. No convite a ideia é criar uma caricatura divertida dos noivos, caracterizados com roupas tradicionais da década em que a banda tema fez muito sucesso. A gráfica Paper Place digitaliza a imagem da caricatura do casal e a imprime no convite. Esse recurso somente é possível em preto e branco, o que tem tudo a ver com o motivo do evento.

Na porta principal do salão uma cortina de fitas e muita fumaça vão impactar os convidados logo na chegada. Na entrada, um tapete interativo que se movimenta e emite sons da Soleil Laser e, em seguida, um totem com a caricatura dos noivos, em tamanho real vão divertir a todos.

Decoração
Foto: Divulgação
Decoração
Fotos: Jorge Scherer

O salão será composto em forma de lounge, com cinco conjuntos de sofás, dispostos no formato da letra “U” e uma mesa central colocada no meio de cada conjunto. Essa proposta é para fazer alusão a um camarote de shows. Ao fundo de cada lounge, fotos grandes do casal inseridos em diversas cenas de rock, como se estivessem interagindo com personalidades ícones do rock. A iluminação cênica, utilizada para auxiliar a decoração e formar, de fato, o “cenário” do evento, vai ser usada tanto para deixar o ambiente mais aconchegante quanto para animar os convidados na pista de led da Som & Eventos.

Decoração
Foto: Jorge Scherer

Se tem uma coisa que não pode faltar nessa festa de casamento é um bom show de rock e, para isso, um palco montado no fundo do ambiente para apresentação da banda promete deixar o evento eletrizante. Os convidados que quiseram curtir o show bem à vontade, terão à disposição bancos e mesas altas voltadas para o palco, forrados com o tecido exclusivo e distribuídos um ao lado do outro, no sentido transversal, como uma espinha de peixe, dando ideia de arquibancadas.

Decoração
Fotos: Jorge Scherer

O cardápio do evento pode variar de acordo com as preferências dos noivos, mas a decoração das mesas pede louças pretas, brancas e até algumas peças coloridas da Locare. Com as toalhas é possível fazer um tecido personalizado com guitarrinhas, notas musicais e os arranjos podem ser feitos com minidiscos de vinil, adesivados com as iniciais do casal, balões ou flores.

Decoração

Decoração

Decoração

Decoração

Decoração
Fotos: Jorge Scherer
Decoração
Foto: Divulgação

A mesa de doces, idealizada pela Neiva Buratto, traz três cores básicas: o branco e o preto novamente e, ainda, o vermelho. Os docinhos, com os mais variados sabores, vêm com a inscrição rock, desenhos de guitarra, notas musicais, estrelinhas e são colocados sobre papéis coloridos ou de bolinha. A maquete do bolo também é toda temática e finalizada com uma guitarra na parte superior. Para os que não abrem mão dos noivinhos de biscuit, a dica é o casal “roqueiro”, onde a noiva segura o microfone e o noivo toca guitarra ou bateria.
Mesa de doces

Mesa de doces
Fotos Divulgação / Neiva Buratto

Para que os seus convidados guardem com muito carinho as lembranças desse casamento temático, a sugestão de Denise é criar um espaço com instrumentos musicais para que eles possam tirar fotos como se estivessem tocando em um show de rock. É uma alternativa diferente e superdivertida de lembrancinhas. O espaço para uma produção mais descolada, com maquiagens, perucas e acessórios podem dar um up no visual para as fotos.


Trash the dress

Trash the dress

Trash the dress
Fotos: Liliane Gimenez

O vestido da noiva também pode estar em sincronia com a proposta da festa e ter detalhes em preto, que está super em alta. Para o noivo, a dica é o terno branco com riscas de giz pretas.

Trash the dress

Trash the dress
Vestidos em renda com detalhes em preto do atelier Virgínia Manssan
Fotos: Divulgação
Trash the dress
Vestido tomara que caia e bolero em renda Inês Noivas
Foto: Divulgação
Trash the dress

Trash the dress
Vestido sereia em organza e saia com babados, faixa bordada em cristais, finalizada com uma flor preta e luva de laicra da Filhas da Mãe

Nenhum comentário:

Postar um comentário