quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Casamento no circo

Casal escolhe o circo para dizer "sim"

Lona e picadeiro compuseram o cenário perfeito para o casamento da tatuadora Gabriela e do músico Vinícius

Renata Ribeiro- especial para o iG São Paulo |
O músico Vinícius e a tatuadora Gabriela escolheram casar com o tema circo. O ambiente tinha tudo a ver com eles. Foto: Carlos AlexandreO casal contratou o Grupo Acrobático Fratelli, que montou a tenda em um clube na cidade de São Caetano do Sul. Foto: Carlos AlexandreDetalhe da decoração feita pela noiva com materiais reaproveitáveis como tecido, pote e garrafa de vidro. Foto: Carlos AlexandreOs doces do casamento foram inspirados no circo: teve algodão-doce, pão de mel e maçã do amor com cobertura de chocolate. Foto: Carlos AlexandreO look da noiva não foi nada convencional: vestido branco curto com forro preto e sapato estampado. Foto: Carlos AlexandreO véu foi preso no topo do penteado com uma presilha de caveira. Foto: Carlos AlexandreProduzida, Gabriela decidiu fazer uma sessão de fotos em casa antes de ir para a cerimônia. Foto: Carlos AlexandreNem a falta de música desanimou o noivo, que entrou ao lado da mãe sem som porque o aparelho não funcionou. Foto: Carlos AlexandreA noiva escolheu a ópera ‘A Cavalgada das Valquírias’, de Richard Wagner, para sua entrada triunfal. Foto: Carlos AlexandreOs noivos ouvem as palavras do amigo escolhido para conduzir a cerimônia, que foi mais filosófica. Foto: Carlos AlexandreNo altar: amigo da família falou sobre espiritualidade. Foto: Carlos AlexandreDepois do sim, o momento mais esperado do casamento: o beijo apaixonado dos noivos. Foto: Carlos AlexandreDa decoração ao buquê, tudo foi pensado exatamente para ficar com a cara dos noivos. Foto: Carlos AlexandreDurante a festa, trupe do Grupo Acrobático Fratelli fez acrobacias no solo e também aéreas. Foto: Carlos AlexandrePegos de surpresa, noivos subiram na lira e fizeram um número especial. Para Gabriela, foi o momento mais marcante da festa. Foto: Carlos AlexandrePara a valsa, noivos escolheram a música ‘3 Libras’, da banda A Perfect Circle. Foto: Carlos AlexandreTradicional brincadeira da gravata teve a ajuda de uma trupe de palhaços, deixando o momento mais divertido. Foto: Carlos AlexandrePose clássica dos noivos cortando o bolo, escolhido a dedo pela noiva, de chocolate com recheio aparente. Foto: Carlos AlexandreNoivos posam com os padrinhos e madrinhas. Elas usaram preto e meias coloridas. Foto: Carlos AlexandreGabriela e Vinicius pensaram em todos os detalhes e tiveram um casamento diferente e com a cara deles. Foto: Carlos Alexandre
O casamento da tatuadora Gabriela Leilek e do músico Vinícius Navarro Soares teve tudo o que uma união tradicional tem: noivos apaixonados, bolo, doces, madrinhas, padrinhos, bênção e até imprevistos de última hora. Entretanto, ficou longe de ser um casamento convencional. Gabriela e Vinícius escolheram o circo para dizer “sim” em uma cerimônia, realizada em março deste ano, que tinha tudo a ver com eles.
“Trabalhamos com arte e o circo representa para nós a imersão total na arte”, conta Gabriela. Como exatamente surgiu a ideia de casar sob a lona de um picadeiro ela não se lembra. “Mas uma coisa foi levando à outra e acabou que adoramos a ideia de fazer o casamento em um circo”, diz.
Sabendo da dificuldade que seria conciliar a data da troca de alianças com a disponibilidade de um circo itinerante, o casal contratou o Grupo Acrobático Fratelli que levou o espetáculo circense até o local desejado pelos noivos. “Logo depois do pedido de casamento assistimos à Ópera Pagliacci, feita por essa trupe. Depois disso resolvemos alugar tudo separadamente, o local, que foi em um clubeem São Caetanodo Sul, e a tenda.”


Carlos Alexandre
Para Gabriela, o momento mais marcante do casamento foi quando ela e o noivo subiram na lira




O menu teve doces típicos de circo - maçã do amor com cobertura de doce de leite e amendoim e chocolate com granulado, pães de mel, algodão-doce e picolés. E para petiscar, crepes salgados. Não faltaram também os bolos de brigadeiro, chocolate e de abacaxi com coco.
Um espetáculo
Os noivos optaram por uma cerimônia mais filosófica do que religiosa, sem focar uma crença específica, dando ênfase à ideia da espiritualidade. Para isso, convidaram um amigo da família para conduzir o ritual. Tudo aconteceu dentro da tenda e a festa teve apresentações em solo, lira (aéreo) e palhaços na hora de cortar a gravata

Nenhum comentário:

Postar um comentário