No dia do seu aniversário, nada mais justo do que ganhar muitos presentes. De amigos, da família, mas de bares e restaurantes também. Quem quer aproveitar a comemoração para comer e beber de graça pode anotar: fizemos um roteiro com os principais locais de Brasília que dão algum brinde para o aniversariante. Dá para começar a se presentear do café até o jantar. Lembrando que é preciso levar um documento comprovando que é mesmo o seu aniversário, hein. Se não, nada de comemoração por conta dos outros. Confira nosso roteiro!
CAFÉ DA MANHÃ
Para começar a aproveitar as promoções para aniversariantes logo cedo, a nossa dica é o café da manhã da Bellini, na 113 Sul. Se você chegar lá com mais cinco pessoas, o seu buffet de café da manhã sai de graça. A promoção também vale para chá da tarde ou almoço.
CREPE NO ALMOÇO
Depois do café por conta, vem o almoço, com um roteiro cheio de opções para aniversariantes.
Adora crepe: na Crepe Royale você paga o crepe salgado e ganha um petit doce, mas é preciso fazer antes um cadastro no site. Também dá para levar 10 amigos para o rodízio e ganhar o seu de graça. No C’est Si Bon e no Crepe au Chocolat, você ganha um crepe, mas a mesa precisa consumir R$ 50,00 e R$ 30,00 no mínimo, respectivamente. A Tio Gu Creperia funciona do mesmo jeito que essas duas, mas além do crepe também te dá um coquetel.
SOBREMESA
Se a intenção é pegar a sobremesa free, o aniversariante vai ter trabalho para definir onde ir. A maioria dos restaurantes oferece justamente o doce como cortesia, como é o caso do Bargaço e da Mormai. Para ganhar um petit gateau vá no Alice Brasserie, no 4Doze Bistrô ou no Empório da Mata. Já no Oliver o aniversariante ganha uma tortinha com o nome para cantar os parabéns. E no Parrila Madrid a sobremesa é uma panqueca crocante com doce de leite argentino e sorvete.
JANTAR
Quem for jantar no El Paso Texas, nos restaurante da Asa Sul ou do Terraço, ganha um big brownie sundae. Já no Convento Restaurante e Antiquário, você ganha de graça o prato e a sobremesa.
ESPUMANTE
E para fechar o aniversário com chave de ouro, vale ir para o Bier Fass, no Pontão, ou para o Bier Haus: o aniversariante ganha uma garrafa de champagne nos dois lugares, com a diferença que no Bier Haus você tem que comemorar com pelo menos 10 pessoas para ganhar o brinde.
Sabe de mais algum lugar que dá cortesia para o aniversariante? Indique pra gente e ajude-nos a aprimorar esse roteiro